quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Não tirem a sesta aos nossos meninos!




 
Hoje de manhã ouvi um especialista a falar da importância do sono.. dizia que as crianças no pré-escolar e 1º ciclo deveriam dormir 10-12h.. As pessoas acordam cada vez mais cedo e chegam a casa cada vez mais tarde..entre banhos e preparar o jantar a hora de deitar já passou à muito.. A sesta era uma óptima maneira de compensar.. as crianças andariam muito mais dispostas e menos birrentas..

2 comentários:

  1. É verdade que as crianças precisam de dormir mais do que um adulto. Mas nem sempre o adulto dá importância à sesta, na escola e em casa. E, no entanto, durante a sesta as crianças sonham e...crescem.É durante o sono que as crianças sonham e, fazendo-o, é como se recarregassem as pilhas do seu sistema nervoso.

    Hora e meia a duas horas depois, acordam como novas, bem dispostas, prontas para o lanche para as actividades que se seguem até à hora de irem para casa. Uma criança que não dorme a sesta acaba inevitavelmente por adormecer a caminho de casa. E quando isso acontece a "culpa" não é dos balanços do autocarro ou do carro: é tão só porque estão cançadas.

    ResponderEliminar
  2. A sesta é uma rotina importante e necessária no desenrolar do crescimento de qualquer criança. É claro que cada criança é um caso e algumas sentem mais necessidade de dormir do que outras. Por isso, devemos respeitar a individualidade de cada uma e ir sempre ao encontro das duas necessidades.

    ResponderEliminar